4119

Lutai por vossa ascensão espiritual

27/11/2023

      A+ A-


A paz de Jesus seja conosco.

Irmãos, nove anos se passaram desde que para aqui retornei, para a verdadeira vida, a vida do espírito imortal e eterno (D. Margarida desencarnou em 15/11/2014).

E quantas modificações ocorreram no plano físico do planeta neste pequeno período de tempo! Transformações avassaladoras, que para nós não foram surpreendentes, uma vez que nossos Irmãos Maiores vêm nos alertando com as extraordinárias mensagens e revelações transmitidas para este grupo de trabalho, pequenina célula de Luz na Terra de expiação e provas. Nosso coração não se alegra por isso, pois vimos o sofrimento intenso dos nossos irmãos de humanidade: a fome, o medo, o abandono em muitos lares terrenos, em coletividades inteiras. Pessoas perdendo suas casas, suas famílias e, infelizmente, com suas almas completamente despreparadas e sem fé.

A fé sincera que vê, no espírito imortal, a eternidade.

A fé que provoca o desapego à matéria transitória.

A fé que desenvolve o amor sem fronteiras.

Essa FÉ, nossos irmãos de humanidade não desenvolveram. E sem a fé e o amor, abre-se espaço para o ódio, o ressentimento, a violência, o orgulho, o egoísmo e todo o cortejo de sentimentos que vêm mantendo a humanidade terrena prisioneira das regiões inferiores.

A Terra se gradua, meus irmãos, eleva-se na categoria dos mundos, pois já percorreu todos os ciclos dentro das faixas inferiores. O que o homem conhece do verdadeiro desenvolvimento do planeta não é a realidade. São hipóteses, suposições científicas, mas que estão longe de serem a verdade absoluta.

A Terra se despede desta dimensão e a humanidade se seleciona, colocando-se à direita ou à esquerda do Cristo. E cada indivíduo, cada célula que compõe a humanidade, enfrenta o próprio carma, a programação de vida que trouxe para restituir, em seu íntimo, a paz e a harmonia com as Leis de Deus.

No entanto, é nítida a falência humana frente às Leis Supremas da vida. Esse pequenino núcleo de Luz que humildemente iniciamos e que hoje sois os responsáveis por dar continuidade a este pequenino trabalho, mantém-se como Foco de Luz na escuridão dos planos inferiores e continua resgatando almas sofredoras, despertando consciências já preparadas, auxiliando no plano físico e no plano espiritual, dando prosseguimento ao planejamento maior de Deus, sob a tutela de Jesus e de Ramatis para o cumprimento das tarefas até o Fim dos Tempos.

Hoje, percebo que nos corações dos discípulos de Ramatis há uma chama, uma vontade firme de se manter no trabalho, de transformação dos defeitos em virtudes; que cada um, dentro de suas limitações, vem procurando cumprir as Leis do Evangelho e trabalhar em benefício próprio e de seus semelhantes, dos carentes e ignorantes. E assim deve ser, para que sejais daqueles que estendem as mãos aos necessitados, pois a loucura instituída se alastra rapidamente.

A inversão dos valores morais é uma realidade dolorosa. Crescem o sofrimento das crianças, das mulheres e dos velhos por todo o planeta. A pobreza e a miséria se alastram de forma perigosa. As guerras consomem energia e dinheiro que poderiam ser utilizados para o progresso da humanidade.

Mas, para o Pai Amantíssimo, nada do que ocorre é surpresa ou acaso. É o desenvolvimento natural das humanidades em planetas ainda nas escalas inferiores da vida. E cabe àquele que deseja suplantar a dimensão de sofrimento, dor e expiação, dar um impulso na alma através do Roteiro Sublime do Evangelho de Jesus. Perscrutai vossas almas e avaliai o esforço que vindes fazendo e o quanto ainda há de necessário para fazer.

Amai ao próximo mais próximo em vossos lares, na Casa Espírita, pois qualquer sentimento de mágoa, de ressentimento, de desavença que possam vir a ocorrer – o que é natural entre os seres humanos que lutam em uma atmosfera tão densa – deve ser contido.  Não deveis permitir que esses sentimentos inferiores dominem vossas almas. Lutai bravamente contra as próprias sombras interiores. Esse será o valor do progresso, do esforço de cada indivíduo em direção à ascensão espiritual. “Tomai de sua cruz e segui-Me”, foi o que nos disse o divino Mestre Jesus. E é o que devemos fazer, cada um de nós que deseja alcançar um mundo melhor. A Casa Espírita foi a escolha de cada um que se encontra aqui. Não foi imposição de Deus ou do Mestre Ramatis. Foi escolha de cada um, desde o presidente até o mais novo trabalhador. É compromisso com as esferas mais altas.

O trabalho caritativo, por menor que seja, é importante, mas o estudo também é importante, irmãos, bem como a prática do trabalho de desobsessão, pois o plano invisível está abarrotado de almas doentes, perdidas, deformadas, trevosas. E o intercâmbio com o mundo físico é intenso e eu diria, ininterrupto, ao ponto de o Mestre Lionês alertar que não há fronteira entre um mundo e outro, entre o pensamento do encarnado e do desencarnado. Sabendo disso, vigiai os pensamentos, as emoções, as palavras.

No mais, irmãos, segui trabalhando na Seara de Jesus, para que mantenhais a sanidade psíquica e física. O carma de cada um não poderá ser anulado por nenhuma criatura, mas poderá ser reduzido pelo próprio indivíduo que se integra em um trabalho a favor do próximo e da humanidade, transformando a própria alma através do amor, do perdão às ofensas e do amor a Deus.

Juntos, mãos dadas, vamos em direção ao Mestre Ramatis que nos aguarda em planos de Luz, pois a eternidade nos aguarda para novos trabalhos, após alcançarmos a vitória do espírito.

Que Jesus abençoe todos vós.

Não percais jamais a fé, pois Jesus é conosco e só Ele é capaz de nos salvar.

Ficai em Paz ao lado do Cristo.

Salve, Jesus.

 

D. Margarida

GESJ – 18/11/2023 – Reunião Administrativa – Vitória, ES – Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web