Bendito seja Nosso Senhor Jesus Cristo, e para sempre seja louvado, o Seu nome e o Seu amor!
Paz em Jesus!
Nascem na alma delituosa, as doenças que se manifestam na organização física. Doenças morais, doenças psíquicas, doenças cármicas!
Manifestam-se com intensidades variadas na alma culpada!
Muitas criaturas programam receber, na organização física, a dor que redime. Esquecidos, perguntam-se então: por que Deus permite tamanho sofrimento sobre a Terra? E nós vos dizemos: irmãos, buscai em vós mesmos as respostas!
A cada infração das leis divinas, sofremos a correção!
Cada ato que praticamos contra o próximo, ferimos a nós mesmos!
Cada ação delituosa praticada, condenamos nossa alma a dores superlativas!
Nasce, no imo da criatura, o seu sofrimento!
As almas não se perdoam e se atacam mutuamente. E muitas obsessões se perpetuam em diversas existências pela falta do perdão mútuo dos infratores das leis eternas da vida.
E as doenças psíquicas, sob nomes pomposos, perpetuam-se nas coletividades humanas.
Irmãos, a loucura e a insanidade tomam conta desta humanidade. Não cultuaram a fé necessária nos desígnios de Deus e no Seu amparo bendito. Não renunciaram aos bens terrenos em prol da paz em seus corações. Não perdoaram as ofensas e continuaram a disseminar ofensas e ingratidões.
O mal nasce no coração e na mente dos desajustados com as leis eternas da vida!
Não somente nos sanatórios existem loucos e desequilibrados da mente. A sociedade moderna, apegada aos bens temporais, excessivamente mergulhada na luxúria e nos vícios, com os padrões morais decadentes, permitiu o avanço da loucura, porquanto as mentes encarnadas e as mentes desencarnadas trafegam, ora num plano, ora noutro, sem buscar a comunhão com as leis maiores, as leis de Deus. Aportam no Apocalipse repletos de culpa, de sombras, com os corações enegrecidos pelo ódio, amargurados pela falta de perdão e pelos sofrimentos que se permitem pela estagnação moral.
Vemos caravanas de espíritos atraídos para orbes inferiores, no exílio escolhido livremente pelas criaturas rebeldes!
Irmãos, somente no amor encontrareis a redenção da alma!
A eternidade não tem fim, assim como as oportunidades ofertadas pelo Criador às suas criaturas são infinitas. No entanto, viveis, nesse momento, o final de uma etapa transitória de sofrimento.
Fracassando, encontrareis degredo!
Alcançando a vitória do espírito sobre o embrutecido mundo material, sereis conduzidos para um mundo melhor, para iniciardes etapas gloriosas de evolução!
Não é da vontade de Deus o sofrimento dos Seus filhos, mas deixa que o livre arbítrio os conduza ao mérito da evolução, para novas lições evolutivas, ou ao fracasso, para repetição de lições que não foram aprendidas.
As Casas Espiritas estão repletas de almas falidas, em busca da harmonia com as Leis de Deus, no plano físico e no plano espiritual. E socorrem os sofredores com amor e desinteresse, nos dois planos da vida!
Bendito seja aquele que estende suas mãos de forma anônima e voluntária, no trabalho da doutrina dos espíritos, esclarecendo, consolando e amparando os que sofrem, seja no plano físico, seja no plano espiritual.
Segui, irmãos, confiantes no amparo de Jesus para o socorro necessário e urgente do irmão desequilibrado.
Manoel Philomeno, convosco.
Salve, Jesus.
Manoel Philomeno de Miranda
GESH – 29/03/2025 – Vitória, ES – Brasil