Irmãos
Que a paz de Jesus esteja conosco.
A vida na Terra não é fácil, bem o sabemos. A maioria de nós, indecisa, vem de muitas encarnações vividas nesse planeta em fases distintas, passando por inúmeras encarnações, vivendo incontáveis experiências, portanto, todos nós aqui reunidos neste Grupo, com o propósito de colaborar na Seara Espírita Cristã, conhecemos os dissabores da vida na matéria.
Dramas familiares, doenças recalcitrantes no corpo e na alma, perseguições sem fim de inimigos vivos e mortos, desmoronamentos e ruínas nos negócios e traições vis, são alguns dos roteiros de vida que tomam forma na matéria, como calvário redentor.
Contudo, alcançamos o entendimento de que, a formação de um Grupo de Trabalho Espiritual gerado pela Luz do Evangelho é um cais de atracagem para as almas feridas, proporcionando condições de repouso e abastecimento capaz de garantir o sucesso da viagem.
Ao serdes cobradas sobre o cumprimento das normas da Casa, não tomeis como implicância ou perseguição sem propósito. Recordais que por inúmeras vezes navegastes pelos mares bravios, sem a oportunidade da bússola orientadora; e, antes que a revolta ganhe lugar no seu coração, que a insatisfação faça alojamento em sua mente, e o melindre vos perturbe o pensamento, ponderais na importância das normas que ajustam condutas, permitindo que grande número de diferentes pessoas sejam beneficiadas de igual forma pelas bênçãos recebidas numa Casa de Caridade.
Sem normas não há entendimento e sem entendimento nada que se sustente e sem sustentação, que árvore dará frutos?
Agradeçamos a Deus as normas que disciplinam nossos espíritos ainda inconstantes na prática do bem e sigamos no esforço sincero de nos tornarmos, no dia de hoje, melhores do que ontem.
Paz entre nós.
Marcos Novaes
GESJ - 18/04/2009 - Vitória, ES - Brasil