Discípulos amados!
A Paz de Jesus seja convosco!
Venho concitar-vos a que vos arvoreis patronos do vosso próprio progresso espiritual! Se em vós não credes, quem o fará por vós?
Há muito vimos proferindo essas palavras para detonar em vosso íntimo a fortaleza da fé e o desejo sincero de progresso. Porém, vossos passos lentos e arrastados colocam em perigo o grande salto evolutivo que agasalhamos no imo da alma.
Para alcançardes a vitória do espírito, devereis assumir as responsabilidades das tarefas com as quais vos comprometestes com o Mais Alto. Necessitamos de mentes e corações unidos com fé, coragem e amor para detonar, no plano do espírito, as ações benéficas para os irmãos de humanidade.
Aqueles que se reúnem em nome de Deus, na presença de Jesus, tendo fé, realizam grandiosos feitos em benefício do próximo carente.
Portanto, tende fé!
Se o número de criaturas comprometidas com Jesus é reduzido, a fé que transborda de seus corações e o trabalho executado por suas mãos deverá ser suficiente para alcançarem o cumprimento das tarefas.
A hora presente da Terra é de lutas acerbas, de encontros explosivos de espíritos que se digladiam por milênios e que, no plano físico, materializam as guerras, os confrontos sanguinários. O ódio ricocheteia por todo orbe terreno. Os corações displicentes recebem a influência desse ódio e, sem perceber, incorporam-no em suas ações cotidianas, explodindo igualmente com os irmãos de jornada, alimentando a cadeia descontrolada dos antagonismos que atinge toda a humanidade.
Não há paz em muitos corações; se não há paz, há mágoas, ressentimentos, ódios, desejos de vingança, vícios e paixões que tornam esses corações propícios para receber as descargas inferiores que circulam pela psicosfera terrena. E, assim, toda a humanidade se compromete nas quedas morais, pois aquele que brada pela vingança, tomando partido das forças inferiores, a elas se liga pelos fios invisíveis do pensamento e das emoções, sendo arrastado a contendas perversas, torna-se alvo dos delinquentes e tomba, sendo levado pelo rio revolto das energias deletérias que tem conduzido as almas ao mar do degredo.
Irmãos, filhos, discípulos amados, vigiai vossos pensamentos, domai vossas emoções, transmutando os sentimentos inferiores!
Que a paz e o amor, a fraternidade e a compaixão, a humildade e o trabalho com Jesus tomem conta de vossa alma, para seguirdes pelo caminho tortuoso do Apocalipse, alcançando os portais da Nova Terra!
No plano invisível, turba de espíritos doentes, desequilibrados e trevosos se assenhoreiam, tomam de assalto as almas encarnadas que vibram em suas faixas inferiores e que, qual marionetes, sem vontade própria, se deixam arrastar por essa turba. Encarnados e desencarnados se engalfinham, sendo todos magneticamente atraídos a orbes inferiores para iniciarem uma nova jornada e desbastarem as arestas pontiagudas de suas almas, o que não conseguiram fazer durante o ciclo de vida na Terra.
A hora é grave para o espírito imortal e somente no esforço gigantesco de vos manter acima dos padrões inferiores que vigem e dominam as coletividades humanas, saireis como vitoriosos do espírito ao final das tormentas expiatórias.
Guerra, fome, miséria, dor, ranger de dentes, desrespeito a vida, corrupção, ganância, ódio, vingança, luxúria e vícios deformantes da alma: são esses os “predicados” da humanidade falida!
Não tenhais dúvida quanto ao vosso destino, pois a Terra avança vertiginosamente para sair dessa dimensão e alcançar as sublimes dimensões de paz e fraternidade. E vossas almas, repletas de sombras, sujidades, densidades e deformações não poderão segui-la.
Aqueles que despertaram as consciências e desejam acompanhar o planeta no seu salto evolutivo, que tomem de sua cruz e sigam o Divino Mestre Jesus, sem lamentos, medos ou desistências. Somente Ele é Caminho, Verdade e Vida, que vos conduz à redenção.
Ramatis, convosco.
Discípulos amados, acordai, trabalhai pelo próprio crescimento espiritual, pois nada podemos fazer se negligenciais vossa alma!
Jesus vos abençoe.
Salve, Jesus.
Mestre Ramatis
GESH – 21/06/2025 – Vitória, ES – Brasil