1488

Paz consciencial é fundamental para seguir adiante na escalada do progresso

05/06/2009

      A+ A-


Vidência: Desta vez a presença do Irmão Kardec estava muito diferente. A vibração era mais clara e os pensamentos fluíam com maior nitidez. Ao término da mensagem notei sua silhueta muito diferente. Fixei o olhar para ver melhor e qual não foi minha grande surpresa quando percebi a forma completamente diferente do corpo que conhecemos. A cabeça era mais alongada e projetada para trás; grandes e doces olhos pareciam ocupar todo o rosto. Apenas vestígios de boca e nariz davam o aspecto humano àquele Ser. as orelhas não existiam e o corpo finíssimo parecia estar em fase de extinção, restando somente a enorme estrutura craniana.

Fiquei surpresa e muito emocionada! Foi muito difícil controlar a emoção para continuar o trabalho. Ali, diante de mim, o Mestre Allan Kardec despia-se da indumentária terrena e readquiria sua forma original, de acordo com sua origem que é venusiana.

Notando-me a forte emoção e auxiliando-me na continuação da tarefa, ele prosseguiu com as explicações a seguir:

- "As consciências ao se desligarem da matéria em definitivo, tendo seu espírito elevado acima das rodas reencarnatórias cármicas, retomam sua origem, recobrando a alma, de maneira natural, a lembrança do planeta ao qual sua tessitura etério-astral encontra-se ligada.

Assumir a forma física daquele planeta, é simples conseqüência, do caminho traçado pela consciência do Ser.

- Então, a origem do irmão é extra planetária?

- Sim. Sou originário do planeta Vênus e vim ter na Terra exilado como vós, separado de minha família espiritual originária, por força de meus desregramentos morais e espirituais de outrora.

- Vênus o planeta das artes... e o Sr. já retornou ao seu lugar de origem?

- Ainda não posso afirmar que retornei definitivamente. Após alcançar a iluminação da consciência fui conduzido ao encontro do meu Planeta de origem. Então, compreendi através da perfeita psico-pedagogia superior, o meu papel junto à humanidade, a qual me vinculei, por descuido e desprezo às Leis Maiores.

Aqui permaneço em trabalho, e até o fim estarei entre vós, divulgando, instruindo os filhos de Deus, meus irmãos, para que outros vivam a alegria que vivi, da iluminação consciencial.

Não se pode desligar laços tecidos a tão duras tramas de um momento para outro. É preciso ir aos poucos afrouxando as fibras enrijecidas do tecido da alma, para livrá-las dos nós cármicos que aprisionam os seres às coletividades em que se encontram. Só então, poderão escolher a "consciência grupo superior" na qual pretendem dar continuidade a sua jornada evolutiva.

Paz consciencial é fundamental para seguir adiante na escalada do progresso.

Que Deus, Infinito Perdão, abençoe a todos nós pelo esforço tremendo.

Allan Kardec

GESH - 12/12/2008 - Vitória, ES - Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web