4131

Não há mais tempo para adiar!

18/02/2024

      A+ A-


Irmãos, as lutas terrenas são necessárias para o espírito libertar-se das rodas cármicas de sofrimento e dor!

A evolução não dá saltos e somente aquele que enfrenta as lutas terrenas com galhardia, sabendo despertar em si mesmo a vontade de alcançar um mundo novo através do exercício salutar do Evangelho do Nosso Senhor Jesus, sairá da Terra de expiação e provas para um mundo renovado!

Cada criatura sobre a Terra traz uma programação de vida, estabelecida de acordo as necessidades de aprimoramento do espírito. Os embates e as lutas programadas sempre ocorrem dentro de um planejamento, entendido que o espírito tem forças e energias para enfrentar e alcançar a vitória. Nenhuma dor, nenhuma prova ou luta na Terra é injusta ou desnecessária. Cada um recebe a direção e as oportunidades para doar de si em prol da humanidade, dos irmãos carentes, no serviço com Jesus, para amortizar sua dívida com as Leis de Deus. E muitos fogem, esquecidos da transitoriedade da vida física e da eternidade do espírito.

É tempo de enfrentar a luta com muita coragem, pois os acontecimentos planetários derramam fartamente o ranger de dentes, a dor e o sofrimento sobre as coletividades humanas. E quem não tiver desenvolvido um mínimo de fé, ver‑se‑á arrastado pelas forças retrógradas que pensam dominar o Planeta e a humanidade.

Conheceis um pouco da história da minha vida e da minha morte. Nasci pobre e rejeitada, enfrentei lutas ainda criança para que o corpo físico não perecesse antes da hora. Peregrinei por vários estados, fui enganada e rejeitada novamente. Porém, tinha a fé em meu coração! A fé em Jesus, em Maria e naqueles Santos que surgiram no meu caminho. E me apeguei firmemente a todos eles para construir este trabalho, pois sabia, no íntimo da alma, que não era para mim mesma que sacrificava a vida, mas pela humanidade terrena, a qual estamos todos vinculados pelos fios das milhares e infinitas vidas que vivemos por todo o Planeta.

Reconheci que não habitava em mim a Força, mas que a Força vem de Deus e da fé, que traz, para junto de nós, a proteção. Quantas noites passei em vigília, buscando em minha mente os meios de iniciar uma obra que eu não julgava ser merecedora de executar.

No entanto, ecoava na minha mente a voz, que soube mais tarde ser do meu Guia e condutor Shama Hare: “Tome de sua cruz e siga o Mestre Jesus. Não descanse, trabalhe! Enfrente a turba com as armas do amor e da fé! Coragem! Estamos aqui ao seu lado”!

E foi com essa fé, na presença de tantas mãos amigas, que ergui, tijolo por tijolo, a Casa Espírita que nos alberga, para juntos crescermos, ampliando nosso conhecimento, a nossa coragem e a nossa fé, para dar o grande impulso a nossa alma milenar e atrasada.

Só Deus sabe das lutas aspérrimas que enfrentei, para não desistir. Não virar as costas para tanta ingratidão que recebi ao longo dos anos. E agradeço, de joelhos, a Jesus, a Maria, aos Mestres e a tantos outros espíritos bondosos que estiveram e estão ao nosso lado e que nos conduzem para que alcancemos a vitória para o nosso espírito eterno que deseja progredir.

Não existe cruz mais pesada do que as forças do indivíduo para carregá-la; existe, sim, negligência, preguiça, dúvida e medo nos corações, adiando e adiando o encontro com o progresso e com a evolução.

Não há mais tempo para adiar! O progresso é hoje!

Necessitamos segurar firmemente a oportunidade que o Pai Amantíssimo nos oferta por misericórdia e amor, para seguirmos em frente na infinita esteira do progresso e evolução da alma.

O mundo físico em que vivemos é transitório. Os corpos físicos possuem um ciclo limitado de vida e força e, quando adoecem ou envelhecem, tornam-se fardos ainda mais pesados. Mas tudo é passageiro e não representa nem um segundo na eternidade.

Portanto, irmãos queridos, que cada um enfrente suas provas com o coração repleto de confiança nos desígnios de Deus, no amparo ininterrupto daqueles que nos guiam e que desejam a nossa felicidade.

Que Jesus abençoe a todos os trabalhadores Servos de Jesus!

Que cada um se mantenha em seu posto de trabalho, para divulgar as Verdades Eternas da alma, das Leis de Deus, do Amor do Cristo.

Que Jesus vos abençoe.

Irmãos, a luta é grande nos dois planos da vida. Os inimigos atacam sem piedade e devemos manter altos os níveis de fé! E mesmo que as setas venenosas nos alcancem, não interromperão os nossos passos rumo a regeneração da alma!

Salve, Jesus!

 

Margarida

GESH – 10/11/2023 – Vitória, ES – Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web