304

Cobrem-se de vergonha

04/01/2004

      A+ A-


Amadas irmãs,

A vida na Terra sofre seus últimos estertores. Finda-se mais um ciclo de aprendizagem com o qual muitas almas alçaram planos superiores, fazendo uso das experiências terrenas como trampolim para sua ascese espiritual.

Contudo, demoram-se sobre a Terra aqueles que resistem em aproveitar o tempo na matéria para progredir. Esses ao chegarem no plano espiritual, cobrir-se-ão de vergonha ao notarem o tempo perdido e para fugirem à cobrança da própria consciência quedam-se no atavismo, na fuga e chafurdam-se mais e mais no erro.

Falta-lhes a humildade para reconhecerem que erraram e que lhes cabe corrigir com as próprias mãos os erros cometidos. Estes, ainda uma vez, serão destinados a novo ciclo de aprendizagem até que se lhes dobre o orgulho e lhes floresça a humildade original.

Falta-lhes a coragem para enfrentarem as pobres limitações do espírito, criança em evolução. São como adolescentes rebeldes na linha evolutiva da própria existência. Serão todos, carinhosamente, retirados pelo Pai e dispostos em local apropriado à sua sede de afirmação.

Quanto a vós, já estivestes lá e superastes, encontrando-se agora em nova fase, deixando a adolescência espiritual e alçando o vôo libertador que conduz o ser à vida adulta do espírito feliz. Libertos das amarras e paixões terrenas da adolescência espiritual animalesca, ingressam como seres amadurecidos pelas dores e corrigendas imprimidas pela lei do progresso.

Sede bem-vindos à maturidade espiritual, força libertadora; o trabalho vos aguarda. Somos muitos a zelar por vós, irmãos mais velhos vivendo a 3ª idade da vida espiritual.

A morte?! Nesse caminho não há. Quando encerramos nosso ciclo de progresso, reintegramo-nos a Fonte Universal geradora de todas as coisas e ali somos eternamente.

Paz em Cristo Planetário.

Rampa

GESH - 13/07/2002 - Vitória, ES - Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web