747

Paz e Esperança

19/03/2006

      A+ A-


Paz e esperança!

Muitos acreditam que a paz e a esperança são dádivas Divinas creditadas apenas a alguns bem-aventurados, escolhidos pelo Pai.

Tolas criaturas! A paz e a esperança são sim, dádivas divinas, porém, para que se materializem em meio a humanidade na Terra, faz-se necessário primeiramente, permitir que adentrem pelas portas do coração.

Força renovadora aderida na intimidade do ser, florescerá na forma de belas atitudes, partidas da centelha individual em direção àqueles que mais próximos estiverem.

Somente poderá disseminar-se como poderosa corrente entre os seres humanos, se assim o desejarem, após longa e penosa jornada de renúncia e sacrifícios de toda ordem, até que as criaturas percebam, que concretizar a paz e a esperança nas sociedades humanas é dádiva Divina, mas que necessita contar com o esforço pessoal de cada um.

Começa, o quanto antes, a refletir na parcela de esforço e renúncia que te cabem, no assentamento das próprias emoções, no dínamo transformador da mente e provoques desde já a mudança nos cenários tristes em que viveis.

Jesus é Aquele que indo à frente semeia incessantemente os dons da paz e da esperança para que cultivados floresçam e traduzam seu perfume em felicidade.

Joana de Ângelis

GESH - 06/12/2005 - Vitória, ES - Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web